O dólar comercial fechou o dia em alta de 0,66%, cotado a R$ 4,33 na venda, em dia de feriado nos EUA e sem atuação do Banco Central no mercado de câmbio. Na sexta-feira, a moeda havia recuado 0,79%, após o BC ter atuado para conter a disparada da moeda. O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou em alta de 0,81%, aos 115.309,08 pontos.
Receio com protesto de caminhoneiros Os investidores estavam de olho no protesto de caminhoneiros no porto de Santos (SP). “O mercado deve continuar à mercê das rápidas mudanças do humor no exterior, enquanto as atenções se voltam a Santos”, disse a Guide Investimentos em nota. Caminhoneiros fizeram hoje uma manifestação de 24 horas na entrada do porto de Santos, o maior do Brasil.
A assessoria de imprensa do porto afirmou que o movimento dos caminhoneiros afetou a descarga de produtos nas esteiras de granéis minerais, que usualmente transportam fertilizantes importados, na área do cais público. O mercado ainda tem na memória a greve dos caminhoneiros de 2018.A paralisação de mais de dez dias só terminou após o governo atender a uma série de exigências, inclusive redução no preço do combustível, gerando elevado custo fiscal e impactando visivelmente a economia.
O Brasil tem a oportunidade de ser referência em pagamentos internacionais, assim como já é…
Lideranças do agronegócio estão indignadas com a decisão do Carrefour de boicotar a carne do…
A Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (Fhoresp) convocou empresários…
A Gol Linhas Aéreas anunciou o lançamento de uma nova rota que liga Curitiba (PR)…
A concessão rodoviária do Lote Nova Raposo (São Paulo) vai a leilão na próxima quinta-feira,…
O preço do barril do petróleo tipo Brent tende a cair de US$ 5 a…