A greve convocada pela Federação Única dos Petroleiors (FUP) mobilizou 14,75 mil empregados da Petrobras até agora, o que representa 80% do total de 18,43 mil trabalhadores representados pela entidade sindical. A paralisação foi iniciada no último sábado, em protesto principalmente contra as demissões decorrentes do fechamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen-PR), em Araucária (PR).
A FUP contabiliza 28 bases envolvidas em 12 Estados. As adesões acontecem principalmente nas refinarias, terminais marítimos e usinas térmicas. Na maioria dessas unidades, não há rendição de turno entre os funcionários.
Dezenas de petroleiros permanecem mobilizados na frente do edifício-sede, no centro do Rio, desde o início da manhã desta segunda-feira. No fim do dia, a FUP projetou uma série de frases de protesto na fachada do prédio, um dos marcos arquitetônicos da cidade.
Edward e Ludmila Smolyansky, que juntos detêm aproximadamente 29,7% das ações ordinárias em circulação da…
A Anglo American, conglomerado britânico de mineração, concordou em vender nesta segunda-feira seu portfólio remanescente…
O UniCredit revigorou uma onda estagnada de consolidação bancária europeia, oferecendo mais de 10 bilhões…
Agricultores poloneses suspenderam no domingo, 24, os protestos que bloqueavam a movimentada fronteira de Medyka,…
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que o vício em apostas esportivas é…
O Brasil tem a oportunidade de ser referência em pagamentos internacionais, assim como já é…