Atenta a crescente demanda por investimentos sustentáveis, a Ativa Investimentos lança em fevereiro a Carteira ESG (da sigla em inglês para Environmental, Social and Governance), que leva em conta questões ambientais, sociais e de governança, seguindo os Princípios de Investimento Responsável (PRI), criados pela Organização das Nações Unidas (ONU).
A corretora já contava com a Carteira Verde em seu portfólio, mas decidiu fazer essa reestruturação ao aplicar os critérios ESG, levando ainda mais transparência e rigor no que diz respeito a investimentos responsáveis. A meta da Ativa é aplicar os critérios ESG não apenas nas empresas consideradas “verdes” como também em todas as ações cobertas pela corretora.
“Estamos em busca de escolhas mais sustentáveis para o investidor. Acreditamos que em um futuro próximo, a aderência às métricas ESG se torne imprescindível”, destaca Ilan Arbetman, analista da Ativa Investimentos.
A Carteira ESG será lançada com cinco ações e a expectativa é que esse número possa chegar a oito ao longo dos próximos meses, sempre olhando para empresas comprometidas com a responsabilidade socioambiental.
Para se ter uma ideia, a rentabilidade da Carteira Verde em 2019 foi um bom atrativo. O portfólio teve alta de 32,2% no acumulado do ano e bateu o Ibovespa, que registrou 22,7% no mesmo período.
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…