A JBS (JBSS3) assinou um acordo com o gigante chinês WH Group para exportar volumes expressivos de carne. Em negociação há pelos menos três anos, o acordo prevê a exportação do equivalente a R$ 3 bilhões anuais de carne bovina a partir das unidades da Friboi, divisão de negócios que abrange as operações de bovinos e derivados da JBS no Brasil e que fatura cerca de R$ 30 bilhões por ano. No País, são 37 abatedouros – sete deles autorizados a vender à China.
A notícia é positiva para as ações do frigorífico tanto no curto como no médio prazo, já que a JBS passará a ter acesso a uma base ampla de clientes na China.
Embora ainda tenha atuação tímida no negócio de carne bovina, o WH Group é um peso pesado na indústria de proteína, com ampla base de clientes e 60 mil pontos de venda na China. Com receita líquida de 22 bilhões de dólares, o grupo é o maior produtor global de carne suína.
De acordo com o presidente da Friboi, a parceria dará ao WH Group maior constância no fornecimento de carne. Até então, os chineses compravam carne do Brasil no mercado spot, mas os volumes demandados só fazem sentido em um contrato estruturado, agora viabilizado pela Friboi.
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…