A 145ª pesquisa de opinião CNT/MDA, a primeira de 2020, foi divulgada na quarta-feira (22). A avaliação do governo federal teve significativa melhora com relação à última avaliação, realizada em agosto de 2019. O governo Bolsonaro foi avaliado positivamente por 35% dos entrevistados (vs. 29% da última pesquisa), regular por 32% (vs. 29%), e negativamente por 31% (vs. 39%). No mesmo sentido, o desempenho pessoal do presidente apresentou melhoras: dos entrevistados, 48% aprovam a condução de Bolsonaro à frente do Executivo e 47% desaprovam. Em agosto de 2019, somente 41% aprovavam o desempenho pessoal do presidente, enquanto 54% desaprovavam.
Entre os que consideraram que o Brasil está melhor após um ano de governo (36,2% do total), a maioria cita a melhora da economia e a diminuição da corrupção como os principais motivos para justificar o ano positivo. A pesquisa CNT/MDA entrevistou 2.002 indivíduos por meio de amostragem por cotas, em 137 municípios das 25 unidades da Federação. As entrevistas foram feitas entre os dias 15 a 18 de janeiro de 2020 e têm margem de erro de 2,2 pontos percentuais.
A reversão da tendência negativa de avaliação, que vinha se desenhando durante a divulgação de pesquisas durante todo o ano de 2019, é positiva para o governo e se baseia principalmente na percepção de melhora das condições econômicas do País no segundo semestre do ano passado.
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…