A Hering (HGTX3) divulgou na segunda-feira (20), via fato relevante, seus dados operacionais para o quarto trimestre de 2019. A receita bruta do período foi de R$ 502,9 milhões. Isso significa uma queda de 5,2% quando comparada ao mesmo trimestre do ano anterior. O resultado foi prejudicado pelo menor volume de vendas para franquias (queda de 5,2 %) e do canal multimarcas (queda de 13%).
O último trimestre do ano é o período de maior volume de vendas no varejo. Neste cenário, a companhia também registrou piora nas vendas de mesmas lojas, com diminuição de 4%, ao considerar lojas abertas há mais de 12 meses, que é uma métrica de eficiência do setor.
O fim de 2019 contou também com a liberação dos recursos do FGTS de contas ativas e inativas que, de acordo com o governo federal, tiveram o objetivo de aquecer a economia a partir do aumento dos recursos em circulação, com destaque para o varejo.
Apesar do volume de vendas menor que o esperado mesmo em um cenário favorável, a Hering (HGTX3) mostrou uma melhora significativa nas vendas via e-commerce, que cresceram 48,2% e representaram 4,4% do faturamento total da companhia.Esse resultado é fruto de investimentos em marketing e tecnologia, com a implantação de sistemas de gestão CRM e utilização de inteligência artificial.
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