Press "Enter" to skip to content

Qual a rentabilidade dos fundos imobiliários?

(Foto: Freepik)

Em tempos de quedas recorrentes da taxa básica de juros, onde aplicações mais conservadoras e populares como poupança, CDB e Fundos DI acabaram perdendo muito a atratividade, prestar atenção em outros investimentos, como os fundos imobiliários, pode ser uma alternativa interessante.

O rendimento dos fundos imobiliários ocorre basicamente de duas formas: por meio da valorização das cotas e pela distribuição dos seus rendimentos. O preço unitário da cota de um fundo pode se valorizar com o tempo, seja pelo aumento do patrimônio do fundo ou pela variação natural do mercado. Com isso, as pessoas que investiram lá no início podem lucrar vendendo suas cotas por um preço superior ao comprado.

Por se tratar de um investimento imobiliário, todo FII tem uma renda mensal, oriunda do aluguel de seus imóveis. Depois de apurado o lucro líquido que o fundo teve, os FIIs são obrigados a distribuir pelo menos 95% desse rendimento a seus cotistas, de forma proporcional à quantidade de cotas de cada um.
O valor é repassado para a corretora onde a cota foi comprada, que vai depositar a quantia diretamente na conta do investidor.

Leia mais:

 

 

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *