O Fundo de Investimento em Direitos Creditórios Não Padronizados Alternative Assets I (FIDC NP Alternative Assets I), gerido pelo BTG Pactual, celebrou contrato de Compra e Venda de Quotas com a BTG Pactual Holding, controladora indireta do banco, para transferir a ela o controle da Editora e Comércio Valongo, detentora dos direitos de exploração comercial da revista Exame.
A publicação foi adquirida pelo Fundo por R$ 72,374 milhões em leilão realizado em 5 de dezembro do ano passado. A venda da Unidade Produtiva Isolada (UPI) que corresponde ao site e à revista impressa faz parte do plano de recuperação judicial do Grupo Abril.
De acordo com o documento protocolado pelo BTG na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o valor da transação entre as partes foi o mesmo da arrematação da UPI detentora dos ativos da revista. Os custos do Fundo com assessores externos durante a operação serão reembolsados pela BTG Pactual Holding.
A administração do banco realizou a transferência do ativo para “atender aos melhores interesses do Banco, de modo a segregar atividade ligada ao setor de mídia impressa e digital dos negócios do BTG Pactual, bem como o potencial desenvolvimento de atividades de análise de valores mobiliários em formato independente do BTG Pactual”.
A compra da Exame pelo BTG ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O banco foi o único a se habilitar para o leilão.
Por Matheus Piovesana
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…