A empresa de tecnologia de dados e de monitoramento remoto de atividades do agronegócio Solinftec, com sede em Araçatuba (SP), concluiu a emissão de um Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA) no valor de R$ 80 milhões.
O título terá vencimento em setembro de 2024, vai pagar uma rentabilidade equivalente a 100% dos juros dos Certificados de Depósito Interfinanceiro (CDI) mais 4% ao ano, e terá 48 amortizações mensais, que começarão a partir de outubro deste ano.
A captação começou em outubro de 2019. A emissão foi estruturada pela empresa de securitização Gaia, especializada na estruturação de recebíveis do agronegócio, e pelo banco Itaú BBA. Os recursos já foram destinados à empresa.
Rodrigo Iafelice dos Santos, CEO da Solinftec, disse que os recursos captados serão usados para desenvolver novos projetos, expandir a área de atuação da companhia e passar a trabalhar com novas culturas agrícolas.
Fundada em 2007, a companhia possui sete escritórios no Brasil, uma filial nos Estados Unidos e outra na Colômbia. A empresa também atua no Peru, na Nicarágua e na Guatemala. Em 2017, ela recebeu um aporte do fundo de private equity americano TPG ART-Alternative & Renewable Technologies.
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…