O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) do Reino Unido subiu 1,3% em dezembro de 2019 ante igual mês do ano anterior, desacelerando em relação ao ganho anual de 1,5% observado em novembro e atingindo o menor nível desde novembro de 2016, segundo dados publicados hoje pelo Escritório Nacional de Estatísticas (ONS).
O resultado de dezembro veio abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam nova alta de 1,5%, e afastou ainda mais a inflação britânica da meta do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), que é de uma taxa de 2%.
Em relação a novembro, o CPI do Reino Unido ficou estável em dezembro. Neste caso, a previsão de economistas era de acréscimo de 0,2%.
O núcleo do CPI, que exclui itens voláteis como alimentos e energia, também ficou estável em dezembro ante o mês anterior, mas registrou aumento anual de 1,4%.
Já o índice de preços ao produtor (PPI) “output” – que mede os preços na porta das fábricas – do Reino Unido ficou estável no mês passado ante novembro, mas subiu 0,9% no confronto anual. Fonte: Dow Jones Newswires.
Por Londres
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…
O Carrefour França afirmou, em nota oficial, que o veto à venda de carnes do…
A Apple ofereceu um investimento de US$ 100 milhões na Indonésia para os próximos dois…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participa nesta quinta-feira, 21, a partir…