O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse nesta quarta-feira, 15, que terá uma reunião sobre gás e combustível com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, na manhã desta data. Ele afirmou que deve tratar sobre outros assuntos também, sem especificar.
Bolsonaro disse que conversou com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sobre combustível e sinalizou que avalia revogar regras da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para viabilizar redução de preços nas bombas.
“Não é apenas a venda direta de etanol para o posto de combustível, é de outros derivados também. Nós importamos óleo diesel, gasolina. Por que não do porto ir direto para o posto de gasolina? Por que tem que viajar centenas de quilômetros? Isso depende de decisão da agência ANP”, disse o presidente da República. “Conversando com Rodrigo Maia, muitas vezes a gente não depende da decisão deles (ANP), depende de revogar uma decisão, e o Congresso tem poder para revogar essas decisões”, afirmou.
Por Mateus Vargas
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…
O Carrefour França afirmou, em nota oficial, que o veto à venda de carnes do…
A Apple ofereceu um investimento de US$ 100 milhões na Indonésia para os próximos dois…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participa nesta quinta-feira, 21, a partir…