A XP Investimentos (XP) protocolou na última sexta, 15 de novembro de 2019, o pedido de registro para realizar sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na Securities and Exchange Commission (SEC, órgão regulador do mercado de capitais americano).
As ações da companhia deverão ser precificadas na segunda semana de dezembro, com expectativa para o dia 12. A oferta será realizada na Nasdaq, bolsa americana conhecida por abrigar empresas de tecnologia.
O prospecto preliminar da oferta ainda não traz detalhes sobre a operação. Além disso, também não traz detalhes como volume a ser vendido ou faixa indicativa de preço, mas mostra que a oferta será primária, com a venda de novas ações, e secundária, com a venda de ações existentes.
A XP aponta que suas ações serão divididas em duas classes. Os detentores das ações da “classe B” terão 10 vezes mais votos do que os que tiverem as ações “classe A”. Esta estrutura é denominada no mercado como uma ação “super ordinária” e tem sido utilizada nos IPOs de empresas de tecnologia. Esse modelo, contudo, não é permitido pela legislação brasileira. Assim, serão vendidas apenas as ações da “classe A” no IPO.
Estudantes de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) foram filmados ofendendo com…
O presidente americano Joe Biden desembarca no Brasil neste domingo, 17, para uma visita histórica…
A presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, publicou no X que já está…
A prefeita de Freetown, capital de Serra Leoa, Aki Sawyerr, foi incisiva sobre a origem…
O governo do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou a injeção de mais de…
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse neste domingo que os recursos pleiteados…