O Conselho de Administração da Eletrobras (ELET3, ELET6) aprovou, nesta semana, uma proposta de aumento de capital. O aumento pode chegar a R$ 10 bilhões.
Na quarta-feira, 16 de outubro de 2019, a Eletrobras realizou uma conferência com seus investidores para explicar como se dará o aumento de capital. Além disso, a conferência serviu também para esclarecer-se como serão utilizados os recursos que entrarão no caixa da companhia. A empresa esclareceu que o aumento de capital não será utilizado para viabilizar o pagamento dos dividendos retidos referentes ao exercício de 2018.
Wilson Ferreira Junior, presidente da Eletrobras, aproveitou a conferência para afirmar que a proposta de privatização da companhia deve ser encaminhada pelo governo até o fim deste mês, outubro. Ademais, a estatal anunciou mais uma etapa do seu Programa de Demissões Voluntárias (PDV) no início deste mês. A redução do número de funcionários, que foi mediada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e tem a concordância do sindicato da categoria, pode levar a uma economia estimada de R$ 510 milhões por ano.
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…