Ontem, dia 14 de outubro de 2019, a Vale (VALE3) divulgou os seus números de produção do terceiro trimestre. Ainda mais, confirmou que está em uma trajetória gradual para retomar sua produção de minério de ferro. Em suma, as fatalidades que aconteceram no começo do ano em Brumadinho impactaram a produção da empresa.
A produção de minério de ferro atingiu 86,7 mil toneladas, número 35,4% maior do que o resultado do segundo trimestre e 17,4% menor do que o do mesmo período do ano passado.
O aumento da produção ocorreu devido à retomada das operações em Brucutu (MG) e, parcialmente, em Vargem Grande (MG). As atividades em ambas as unidades tinham sido paralisadas após Brumadinho. Outro motivo para a retomada das operações foram as melhorias operacionais das minas localizadas no Norte, com aumento da capacidade da produção da S11D. A Vale estimou que vai normalizar os números de sua produção de ferro em 2021. Para isso, irá adicionar as 50 milhões de tonelada que faltam.
As vendas de minério de ferro e pelotas totalizaram 85,1 milhões de toneladas. Desse total, 74 milhões de toneladas vieram do minério de ferro, número 19,5% maior do que o do segundo trimestre e 11,8% menor do que o do mesmo período do ano passado. A companhia reafirmou as perspectivas de venda de minério de ferro e pelota para um intervalo entre 307 milhões de toneladas e 332 milhões de toneladas em 2019.
Ainda ontem, a Vale informou que assinou um contrato para venda de parte de sua participação em uma mina de níquel na Indonésia. Ademais, a mina é explorada por um consórcio entre Vale, Sumitomo e o governo.
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…