Empresas

Aliansce Sonae vende participação em shopping centers

A empresa Aliansce Sonae (ALSO3) anunciou a venda da totalidade das participações nos shopping centers West Plaza (25 por cento), Boulevard Brasília (50%) e Santa Úrsula (37,5%). Além disso, anunciou também a redução das participações nos shoppings Boulevard Campos e Parque Belém. A participação no Boulevard Campos vai cair para 75%, enquanto a no Parque Belém vai recuar para 51%.

A transação totalizou 46,4 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) própria total, equivalente a 5,6 por cento da ABL própria total da Aliansce Sonae. O valor total das transações atingiu 298,1 milhões de reais. O múltiplo preço/lucro operacional dos shopping centers (Net Operating Income, NOI) foi de 13,7 vezes, o que implica uma taxa de capitalização (cap rate) de 7,3%.

Redação Mercado News

Recent Posts

Latam amplia em 12% voos no Brasil em 2025, com quatro novas rotas domésticas

A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…

9 horas ago

ANP aprova acordo de cooperação com Serpro no âmbito do RenovaBio

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…

9 horas ago

Correção: Lula faz evento para tornar oficial programa de repactuações de rodovias

A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…

11 horas ago

Brasil vive momento histórico sobre concessões, com melhor entendimento público, diz Lula

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…

13 horas ago

Renan Filho: governo analisa 4 repactuações de rodovias, encaminhou 8 para o TCU e reprovou 2

O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…

14 horas ago

Claro lança oferta de celular para fisgar público que ainda não aderiu ao 5G

A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…

14 horas ago