Banco do Brasil (BBAS3) e o banco suíço UBS Warburg anunciaram um memorando de entendimentos para a realização de uma parceria estratégica. Essa parceria visa atuar em atividades de bancos de investimentos e de corretoras de valores. Tal atuação ocorreu no segmento institucional no Brasil, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai e na Argentina.
Ademais, de acordo com o comunicado: “A parceria estratégica de longo prazo criaria uma plataforma relevante de banco de investimentos com cobertura global, que combina o acesso a base de relacionamento do BB no Brasil e às estruturas globais de execução e distribuição do UBS.”
O acordo prevê que o banco UBS seja acionista majoritário da parceria. Isto é: o banco suíço terá 50,01% de participação.
Por conseguinte, ainda sobre a oferta subsequente de ações (follow-on), o Banco do Brasil esclarece: “A oferta de ações ordinárias de emissão do BB excedentes à manutenção do controle acionário da União foi autorizada por decreto, com a venda de 20,785 milhões de ações no âmbito da oferta.”
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…